terça-feira, maio 22, 2012

Máquina para fazer xaxim e palha de coco verde



A fábrica Cid produz uma máquina trituradora de coco verde com motor elétrico ideal para produzir palha e xaxim de coco a partir da casca de coco, considerada como lixo e residuo da água de coco vendida nas praias e cidades do Brasil.

O video, publicado em 23/9/2009 no canal CIDProdutos no YouTube informa que a máquina é uma patente que produz solução e respeito ao meio ambiente. O triturador de coco verde Cid resolveria o problema de espaço, destino, custo e tempo de decomposição do coco verde. Segundo a empresa, 70% do volume total de lixo gerado nas cidades litorâneas com vocação turística é formado por cascas de coco verde cuja decomposição total é superior a 8 anos.

Segundo o fabricante o triturador desintegra 3 toneladas de coco verde por hora. Reduz imediatamente o volume do resíduo em 35% e após 9 dias o coco triturado dimunui em 55%. O resultado depois de 60 dias pode ser utilizado em vasos e canteiros. A massa bruta ainda pode ser beneficiada aproveitando-se para fabricação de vasos substitutos do xaxim, estofados para automóveis, painéis anti-acústicos, mantas para a proteção do solo, capachos e muito mais.

O equipamento possui motor elétrico trifásico com potência de 5 cv, para opção com motor a gasolina é necessário consultar o fabricante. O triturador tem rodas para ser facilmente mudado de lugar e transportado. Segundo este post publicado em 9/2/2010 no site Local Beach Global Garbage - Máquina trituradora de coco verde transforma lixo em adubo - a Associação dos Amigos da Praia do Félix comprou a máquina por R$ 3.000,00 e pretendia distribuir o resíduo do coco verde triturado para os associados utilizarem como adubo, entre outras finalidades.

Fica a idéia pra quem quiser investir na máquina e oferecer produtos e serviços envolvendo a reciclagem e o beneficiamento da casca de coco, ajudando o meio ambiente e ganhando dinheiro no Mercado Livre.


Buscas no Mercado Livre:
-> Maquinas -> Xaxim -> Jardinagem -> Coco -> Reciclagem



-> Veja também: Páscoa, Natal Reciclado e Camisetando

terça-feira, maio 15, 2012

Telhado feito com garrafa pet reutilizada - Passo a passo


Encontrei esta foto de um telhado feito com garrafas de plástico pet recicladas no álbum de fotos de Paula Angela no Facebook, publicada em 27/1/2012. Na legenda de uma das fotos ela avisa que a técnica da montagem está disponível no Ning Permacultura Brasileira - Como construir telhados de garrafas pet - disponível desde 2/7/2010 como oferecimento da Sete Ecos, Sistemas de Expansão de Tecnologias Ecológicas.

No Ning existe um passo a passo detalhado, com fotos e dicas para cada etapa da montagem do telhado: corte da garrafa, grampeamento, montagem do telhado, etc. Um tutorial bem explicado e documentado, inclusive mostra uma estufa coberta com um telhado reciclado que na época já estava durando 10 anos sem manutenção.

Fica a idéia de oferecer a montagem ou instalação deste tipo de serviço e produto no Mercado Livre, telhados e telhas de garrafa pet, para clientes e pessoas interessados em uma atitude ecológica, bonita, sustentável e quem sabe mais barata e lucrativa também.


Busca no Mercado Livre:
-> Construção -> Telhas -> Pet -> Reciclagem



-> Veja também: Natal Reciclado, Páscoa e Camisetando

terça-feira, maio 08, 2012

Pesquisa do presente preferido para o Dia das Mães feita pelo Mercado Livre

iPad case

Pesquisa encomendada pelo Mercado Livre para a empresa OH! Panel foi divulgada dia 7/5/2012 no site Mobile News: Tablet é presente preferido de brasileiras para o dia das mães, segundo pesquisa. Segundo os resultados, para este ano de 2012, o presente preferido para as mulheres brasileiras consultadas foi o Tablet, computador portátil sem teclado e do tamanho de uma revista que funciona com toque de tela (touch screen), pedido por 38,9% das mães consultadas.

Em segundo lugar está o Smartphone, telefone celular inteligente com acesso a aplicativos, jogos, internet e redes sociais, com 19,5% e em terceiro um computador notebook ou laptop com 18,2% das preferências. A pesquisa foi realizada em vários países da América Latina, no total, foram entrevistadas mais de 1,6 mil mulheres de oito países diferentes (Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela), entre os dias 16 e 24 de abril. Entre as pesquisadas 78,9% disseram que têm perfis ativos nas redes sociais, sendo o Facebook citado por 90% do total.

Como são presentes caros, nem sempre é possível entrar no negócio de compra e venda de celulares e tablets Android e iPad e iPhones, mas a procura por estes produtos pode criar um mercado de acessórios, programas e serviços de configuração e suporte que pode se tornar interessante oferecer e ganhar dinheiro no Mercado Livre. Como esta foto no Flickr mostrando uma capa para iPad feita pela artesã e costureira Julie Marie como presente dos Dia das Mães. 

Foto: Julie Marie no Flickr


Buscas no Mercado Livre:
-> Celular -> Tablets -> Smartphones -> Notebooks -> Celular



-> Veja também: Páscoa, Natal Reciclado e Camisetando
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...