terça-feira, abril 24, 2012

Dub Brasil, blog de carros tunados estilo rap e hip-hop


Pra quem gosta e trabalha com carros tunados e personalização de carros e auto peças, vale a pena conhecer o blog Dub Brasil, com fotos e notícias sobre tunning no estilo Dub, que segundo eles é som alto e rodas grandes, com estilo e um pouco de descrição. O blog tem páginas com fotos de modelos modificados da Chevrolet GM como Opala (Opalão), Omega, Chevette (Chevettão) e da Volkswagen (Fusca).

Fica a inspiração para conhecer melhor o Dub e oferecer produtos e serviços no Mercado Livre para ganhar dinheiro com este estilo e alegrar um pouco mais as ruas das cidades e dos motoristas no trânsito.


Buscas no Mercado Livre:
-> Tunning -> DVD Automotivo -> Carros -> Rap -> Acessórios



-> Veja também: Natal Reciclado, Páscoa e Camisetando

terça-feira, abril 17, 2012

Video mostra como fazer óleo de coco caseiro


Encontrei no canal Guimaraespb no YouTube este video supostamente dirigido por José Rosa, farmacêutico bioquímico, que ensina a fazer e extrair óleo de coco virgem em casa. Segundo publicado em 27/11/2011 no site Saúde Gnt - Óleo de coco emagrece? Especialistas respondem - o óleo de coco virgem é aquele retirado do coco fresco, com a casca marrom, ao contrário do óleo refinado que é retirado do coco seco (também chamado de copra).



No video o autor usa 4 cocos maduros, descasca, separa a água e corta em pedaços pequenos, depois, junta os pedaços e a água retirada dos cocos para bater no liquidificador dividido em 2 etapas. Depois de moído, o autor coa a massa obtida com um pano, torcendo para sair todo o líquido. A massa que sobra dá pra usar como coco ralado e o líquido para o óleo de coco feito em casa deve descansar em garrafa pet por 48 horas.

Segundo o autor do video, 48 horas é o tempo necessário para ocorrer uma fermentação e a separação do óleo da parque aquosa, depois deste tempo a garrafa deve ser levada para a parte inferior da geladeira e descansar de pé sem movimentos bruscos por mais 8 horas. Depois disso a garrafa deve ser cortada, a parte líquida descartada e jogada fora e a sólida levada para aquecer no forno microondas em uma vasilha para ser derretida na totalidade. Em seguida, coar novamente desta vez em uma peneira e colocar na geladeira ou congelador por 30 minutos.

No final do processo o autor mostra o resultado: 150 ml de óleo de coco feito em casa extra virgem, segundo ele.

Como descrito na reportagem do site Saúde Gnt, a crença do óleo de coco como alimento emagrecedor e redutor da circuferência da barriga começou a partir de pesquisas da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. O estudo constatou que na região do abdômen, a perda de centímetros foi sete vezes maior, quando comparada ao grupo que não incluiu o óleo de coco na rotina alimentar.

O site Livestrong.org publicou em 2/9/2010 a matéria Can coconut oil help lose weigth? (O óleo de coco pode ajudar a perder peso?) onde explica que o óleo de coco contém uma gordura de rápida absorção, quando ingerido, aumenta o metabolismo, pode ser utilizado como energia imediatamente  diminuindo as chances de ser absorvida e ficar retida pelo organismo.

Com o uso disseminado do coco e do consumo da água de coco nas cidades brasileiras, e agora toda essa onda e atenção da midia e da imprensa em torno do poder emagrecedor do óleo de coco pode ser uma oportunidade para desenvolver novos produtos e receitas, além do refino e extração caseira, para quem quiser vender ou oferecer serviços para ganhar dinheiro no Mercado Livre.


Buscas no Mercado Livre:
-> Óleo -> Emagrecimento -> Receitas -> Coco -> Reciclagem



-> Veja também: Páscoa, Natal Reciclado e Camisetando
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...