quinta-feira, setembro 06, 2012

Pufe, cadeira e sofá feito com garrafa pet


O blog Green Nation publicou dia 28/11/2011 no post Pufes estilosos com garrafas PET esta foto de um pufe colorido, desenhado e com perninhas feito de garrafas pet recicladas e reutilizadas. Criado pelo artista Filipe Espindola, utiliza de forma criativa, divertida e bonita uma prática conhecida de fabricar móveis com o resíduo abundante, poluente e barato. O artista também apareceu nesta reportagem no site O Globo de 29/12/2011 - Nas férias, é a vez do ócio produtivo tomar conta da Tijuca - como professor em uma oficina de pufe que custava R$ 25,00 por hora.

O site do jornal recomenda a oficina de pufes decorados feitos com garrafas PET como uma boa escolha para quem deseja aprender a ousar na decoração apoiando o conceito de sustentabilidade. A matéria traz uma declaração do artista plástico Filipe Espíndola:
- Usamos apenas material reciclado. Dá para fazer diversos modelos. As aulas são rápidas e construtivas. O aluno ganha uma outra visão sobre o lixo que é produzido diariamente. Acaba enxergando-o como opção para decoração e artesanato, por exemplo.

Poltronas, Cadeiras e Sofás



Como comentei, a técnica de utilizar garrafa pets para fabricar pufes e móveis de decoração é bem difundida, este video publicado em 27/10/2010 no canal Brunadsrossi no YouTube mostra o passo a passo para fazer um puff de garrafa pet: Puff de garrafa pet, passo-a-passo. O video acima, publicado em 21/7/2009 no canal Jorgecarlosmatos no YouTube - Arte moveis de garrafas - exibe várias fotos de sofás, pufes, cadeiras, poltronas, ambientes e decorações ecológicas, chiques e variadas.

Fica a idéia pra quem quiser fabricar e vender no Mercado Livre, desde o pufe ou móvel completo ou até mesmo acessórios como capas, almofadas e estampas diferentes e criativas. Com a poluição e a preocupação com o destino do lixo o futuro do meio ambiente e do planeta Terra, produtos como esse podem ter grande aceitação, ajudando a melhorar o dia a dia em casas, locais públicos, escritórios e empresas.


Busca no Mercado Livre:
-> Decoração -> Moveis -> Pufe -> Reciclagem -> Pet



-> Veja também: Natal Reciclado, Páscoa e Camisetando

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...