quarta-feira, novembro 30, 2011

Bolas de Natal personalizadas feitas de garrafa pet reciclada


Esta foto de bolas e enfeites de Natal feitos a partir de fundos de garrafas pet recortadas, recicladas e pintadas em forma de estrela muito legais encontrei no post Enfeite de Natal do blog Quem Vai Dizer Tchau. Muito criativo, bem feito, aparentemente fácil de fazer e que por ser artesanal e ecológico permite a personalização de desenhos, cores e formas.


Esta outra bola de Natal foi feita apenas recortando de forma reta e precisa uma garrafa pet de plástico verde reutilizada, criando um efeito impressionante e bonito. A imagem foi publicada no post Reciclando no Natal no blog Toque de Arte Ateliê.

Bola de Natal com Garrafa PET

A foto acima - Bola de Natal com Garrafa Pet - foi publicada no álbum de Artes by Rosi e o enfeite foi feito com fundos de garrafas pet transparentes formando uma bola maior com um laço de plástico verde reutilizado. O detalhe de flores e folhas no interior fez a diferença dando idéia para bolas de natal personalizadas, sustentáveis, ecológicas e recicladas.

Estas idéias são inspirações para quem quiser experimentar, fabricar e fazer bolas e enfeites de Natal reciclando garrafas de plástico pet, um material abundante e que sem sua reutilização acabaria poluindo o meio ambiente e a natureza. Bonitos, educativos e ecológicos, estes enfeites de Natal podem virar uma opção para quem quiser vender e oferecer sob encomenda no Mercado Livre.


Buscas no Mercado Livre:
-> Bolas -> Decoração -> Enfeites -> Garrafa Pet -> Reciclagem



-> Veja também: Natal Reciclado, Páscoa e Camisetando

sexta-feira, novembro 11, 2011

Árvore de natal feita de garrafa pet. Passo a passo em video



Este video no Canal de Luti Magalhães no YouTube mostra o passo a passo de como fazer uma árvore de natal utilizando garrafas pet recicladas. As garrafas de plástico podem ser cortadas em tiras e queimadas com vela para ganhar protuberâncias que simulam folhas do pinheiro natalino. Pelo que vimos no tutorial em video, bocal da tampinha vira um suporte e serve para unir as diferentes garrafas/folhas em um tronco feito de madeira ou ferro.

No álbum de Carla Cordeiro no Flickr estão estas fotos de uma árvore de natal reciclada feita de pet onde parece que uma técnica parecida foi usada. Neste caso, além de garrafas pet verdes, as transparentes ou de outras cores foram usadas para formar as folhas e a árvore ficou exposta em lugar público e aberto.

Árvore de Natal com garrafas PET árvore à noite

Assim, quem quiser pode comemorar o natal, decorando a casa e celebrando a natureza de forma sustentável e aparentemente mais ecológica, reciclando um resíduo abundante que poderia acabar em lixões ou poluindo rios e mares. Tb fica a idéia para quem quiser ganhar dinheiro no Mercado Livre, fabricando ou oferecendo o serviço de confecção ou ensino para fazer e montar estas árvores de natal pelo Brasil.


Buscas no Mercado Livre:
-> Árvore -> Decoração -> Enfeites -> Garrafa Pet -> Reciclagem



-> Veja também: Natal Reciclado, Páscoa e Camisetando

quarta-feira, novembro 09, 2011

Balão peixe voador inflável flutuante com controle remoto



Hoje vi uma propaganda no Orkut anunciando o Air Swimmers Nemo peixe voador com controle remoto, um brinquedo novo, invenção fabricada na China que tem chances de ser um grande sucesso no Natal. O site do fabricante é Airswimmers.com,  com link para o video acima - ‪Air Swimmers Awesome RC Flying Shark and Clownfish! (Air Swimmers, incríveis tubarões e peixes palhaço voadores com controle remoto)‬ - e pesquisando no YouTube ainda encontrei um video passo a passo de como montar o modelo Peixe Palhaço inflável: ‪Air Swimmers eXtreme Assembly Instructions - Clownfish ‬(Air Swimmers instruções de montagem extrema do peixe palhaço).

A descrição do produto diz que o peixe balão deve ser inflado apenas com gás hélio e usado em ambientes internos e os videos mostram um movimento suave, conduzido pela cauda móvel e equilibrado pelas barbatanas de uma forma parecida com o movimento dentro da água, mas flutuando no ar. As crianças parecem adorar, apesar de algumas ficarem apavoradas e com medo do tubarão e seus dentes desenhados. Encontrei alguns vendedores dizendo que o brinquedo já é mania nos Estados Unidos.



Este outro video mostra vários peixes balões gigantes flutuando na Feira de Brinquedos de Nova York /EUA sendo exibidos no stand da William Mark Co no começo deste ano. Parece que na época era segredo pois no começo do video ouvimos alguém avisar que não era permitido filmar, apenas fotografar. Já no video de apresentação, além da reação da criançada emocionada os destaques são os locais onde o peixe de brinquedo foi exibido e o final com a cena do gato de estimação assustado pelo tubarão que vem do alto.

Além dos sites que vendem direto da China já tem gente oferecendo a novidade no Mercado Livre com os preços variando de 90 a 300 reais. Imagino que com a popularidade e o aumento da oferta, ou mesmo concorrentes com brinquedos, peixes e balões parecidos inspirados pela mesma tecnologia, o preço pode baixar e daí começarmos a ver e trombar com eles em todo lugar.

Para quem compra e vende no Mercado Livre fica esta dica para tentar ganhar dinheiro, até mesmo imaginar produtos similares, adaptações ou usos criativos do balão controlado remotamente, um exemplo, usar os balões personalizados para pendurar cartazes ou mensagens divulgando empresas em galerias, cinemas, shows, shoppings, etc.


Buscas no Mercado Livre:
-> Balão -> Air Swimmers -> Peixe -> Festas -> Brinquedo



-> Veja também: Páscoa e Camisetando

domingo, novembro 06, 2011

Reciclagem de sacolas plásticas



Para quem quiser reciclar sacolas plásticas e sacos de supermercado, um dos resíduos mais abundantes e poluidores na rotina da vida moderna, este video mostra a técnica usando o ferro de passar para formar retalhos mais resistentes para usar como base para confeccionar bolsas, carteiras, colchas, roupas, tapetes, etc.

A técnica usa o calor do ferro de passar fundindo e quase derretendo as faces da sacola de plástico, parece ser fácil e prática, e dependendo do uso criativo dos quadrados de material maleável e resistente resultante, pode gerar objetos criativos e inusitados. Apesar de estar em inglês, o video é facil de compreender, apenas observando a artesã.

Pesquisando no Flickr encontrei alguns objetos feitos com sacos plásticos fundidos nesta técnica:

Target Bag Dress fused plastic shopping tote
Zipper Pouch-Fused Plastic Bread Bags "21st Century Fusion" fused plastic bags coat ~ photo 10

Fica mais esta idéia para quem quiser adaptar e criar seus próprios objetos e acessórios sustentáveis, ajudando o meio ambiente e a natureza reciclando e reutilizando sacolas plásticas e ainda ganhar dinheito oferecendo para venda no Mercado Livre.


Buscas no Mercado Livre:
-> Bolsas -> Decoração -> Reciclagem -> Plastico -> Moda



-> Veja também: Páscoa e Camisetando

sábado, novembro 05, 2011

Ringtone de celular com voz gemendo seu nome



Assistindo este video antigo de uma pegadinha filmada em biblioteca e igreja mostrando um suposto celular com ringtone cujo som é a voz de uma mulher gemendo simulando orgasmo pode ser a idéia para um serviço possível de oferecer no Mercado Livre.

Para as pessoas exibicionistas e polêmicas, este tipo de ringtone pode interessar. Radialistas, atores, atrizes, quem tem a voz bonita e agradável, pode fazer estas gravações, personalizadas até, onde o nome da pessoa amada (esposa, marido, namorada, namorado, ficante, pretendente ou amante) pode ser murmurada no gemido e utilizada como ringtone nos celulares.

Hoje em dia os jovens tem o costume de ouvir música em volume alto em lugares públicos, geralmente funk carioca, sertanejo, axé e outros ritmos populares. Como muitas letras de música destes estilos musicais falam de situações sexuais, sensuais e eróticas, usando até gemidos, palavrões, ringtones com estes elementos pode ser um fator de atração e compra. Além do nome personalizado o ringtone vendido sob encomenda pode ter uma trilha sonora com batidão do funk ou outro ritmo de preferência do comprador.

Assim, quem for cara de pau e tem planos de dar de presente um celular para a parceira ou parceiro, pode incluir este tipo de ringtone no aparelho. A produção deve ser simples de viabilizar, gravando no próprio computador e entregue por email, apesar de constrangedora pode ser uma forma diferente, sensual e engraçada de ganhar dinheiro no Mercado Livre.


Buscas no Mercado Livre:
-> Celular -> Pornografia -> Ringtones -> Funk Carioca -> Reciclagem



-> Veja também: Páscoa e Camisetando

Mercado Livre no Vale do Silício nos EUA

Rodrigo Benzaquen briefs the media on MercadoLibre and Oracle Virtual Machine

Notícia publicada em 22 de agosto no site IDG Now! fala da abertura do Centro de Pesquisa e  Desenvolvimentodo Mercado Livre nos Estados Unidos.

Mercado Livre abre escritório no Vale do Silício

22/8/2011 - IDG Now!
A empresa de comércio eletrônico também anunciou ter chegado à 8ª posição entre os sites do setor mais visitados no mundo.

O Mercado Livre anunciou nesta segunda (22) a abertura de um Centro de Pesquisa e  Desenvolvimento no Vale do Silício, na Califórnia. Com investimento inicial de US$ 1 milhão, o escritório terá cinco pessoas.
"Manteremos uma relação com empresas e investidores que atuam na região. Esta proximidade irá complementar o funcionamento dos polos de desenvolvimento tecnológico que temos na Argentina", diz Daniel Rabinovich, Chief Technology Officer (CTO) do MercadoLivre.
O novo escritório está localizado em Palo Alto e será liderado por Rodrigo Benzaquen, diretor de Infraestrutura, que atua no MercadoLivre desde o início da empresa, em 1999.

De acordo com números da comScore, empresa especializada na medição de audiências na internet, o MercadoLivre agora é o 8° site de e-commerce mais acessado do mundo, com 33 milhões de visitantes únicos (UVs), no mês de junho.
No entanto, o site ainda está bem longe dos três primeiros em UVs: Amazon.com (282,2 milhões), eBay (223,5 milhões) e Alibaba.com (156,7 milhões). O site da Apple vem em quarto, com 134,2 milhões de visitantes em junho.

No primeiro semestre de 2011, O Mercado Livre vendeu mais de 22,5 milhões de produtos, crescimento de 32% sobre o mesmo período do ano anterior, atingindo um volume US$ 2 bilhões. A empresa opera em 12 países da América Latina e em Portugal, e tem 58,4 milhões de usuários cadastrados.

Esperamos que a proximidade com os gênios da tecnologia e computação reunidos em solo americano resulte em novidades e facilidades no uso do Mercado Livre e, melhor ainda, melhoramentos para todos os usuários que buscam ganhar dinheiro no site de forma cada vez mais prática, rápida e segura.


Buscas no Mercado Livre:
-> Celular -> Viagens -> Scripts -> Chip -> Reciclagem



-> Veja também: Páscoa e Camisetando

sexta-feira, novembro 04, 2011

Brinquedos feitos com casca de côco

Fusca casca de coco - Renata Gamelo Fusca casca de coco e mensagem religiosa - Renata Gamelo

Pesquisando no Flickr encontrei estes exemplos de artesanato feito a partir da casca de côco seco e reciclado. Esta escultura de um fusca aparentemente foi feito na cidade de Recife em Pernambuco e publicado em 2007 no álbum Estética da Periferia. Com o grande consumo da água de côco, encontrar a matéria prima para fazer este tipo de trabalho é mais fácil nas cidades do litoral e de praia.

Coconut ArtO macaco entalhado na casca de côco foi feito na India e utiliza de forma bacana a penugem de fibras e tem incrustado um material diferente e brilhante para os olhos. Diferente da obra brasileira o artesão não utilizou tintas coloridas, restringindo apenas as formas e características naturais da casca.

Além do aspecto artístico e único das peças e o uso na decoração de ambientes, residencias e comércio, acredito que o tema pode agradar as crianças e servir como brinquedo. Bonecos, animais, carrinhos, tudo isso pode agradar os mais novos, educando e divertindo de forma sustentável e ecológica.

Mais uma vez, estes objetos podem servir de idéia e inspiração para quem quer ajudar o meio ambiente reutilizando um material descartável, abundante e ainda ganhar dinheiro com artesanato no Mercado Livre.


Buscas no Mercado Livre:
-> Brinquedos -> Decoração -> Fusca -> Coco -> Reciclagem



-> Veja também: Páscoa e Camisetando
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...