quinta-feira, setembro 08, 2011

Mural feito com discos de vinil reciclados


Este post no blog Greenwalla publicado em 6/4/2010 - Resounding Art - fala da intervenção artística JAXPAC na cidade de Jacksonville nos Estados Unidos. Murais feitos com discos de vinil antigos reaproveitados nos muros da cidade, formando desenho de animais extintos e esquecidos (como os próprios discos).

O efeito visual ficou impressionante, além deste peixe formado por discos de vinil reutilizados, uma serpente foi criada e montada em outro local. Fica a idéia para instalações parecidas para quem quer ganhar dinheiro fazendo quadros, esculturas ou mesmo oferecer a técnica na decoração de paredes e ambientes residenciais ou comerciais no Mercado Livre, agradando quem gosta ou trabalha com música, recicagem e sustentabilidade principalmente.


Buscas no Mercado Livre:
-> Disco -> Decoração -> Vinil -> Quadro -> Reciclagem



-> Veja também: Páscoa e Camisetando

terça-feira, setembro 06, 2011

Casca de coco reciclada como pastilha para parede e construção

pastilha casca de coco

Vi em uma notícia publicada no suplemento Construção do Jornal Folha de São Paulo uma nota sobre a empresa Ekobe e suas pastilhas feito de casca de coco reutilizadas. A nota de 15/6/2008, com o título de Cocada, explicava: Elaboradas com a parte exterior da casca de coco, as pastilhas tem relevo convexo e superficie irregular; quadradas, tem 2 cm de lado. Custavam na época R$ 290,00 o metro quadrado.

Pesquisando na internet encontrei esta outra empresa, a Studio Glass, que tem uma variedade grande na linha de pastilhas de coco recicladas e talvez até outras plantas e sementes. O catálogo no site mostra várias opções de cores e formatos, formando mosaicos e composições para decoração e ambiente diferentes, ecológicos e sustentáveis.

Porta Retrato Casca de Côco

Não sei até que ponto que a fabricação das pastilhas de forma caseira e artesanal é viável ou fácil. De qualquer forma o resíduo e lixo do coco é abundante e barato, principalmente nas cidades litorânea e lugares de grande consumo de água de coco, uma bebida saudável adotada por milhões de brasileiros.

Fica aqui mais uma idéia para fabricar, vender e ganhar dinheiro no Mercado Livre, se não for utilizado na construção e acabamento de casas, cômodos ou estabelecimentos comerciais, as pastilhas podem compor peças de artesanato como porta retratos, molduras, caixas, móveis, etc.


Buscas no Mercado Livre:
-> Xaxim -> Decoração -> Pastilhas -> Casca de Coco -> Reciclagem



-> Veja também: Páscoa e Camisetando
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...