segunda-feira, outubro 24, 2011

Papai Noel feito com garrafa pet em Rinopolis/SP


Encontrei esta foto de um Papai Noel gigante feito de garrafa pet reciclada no blog Rinópolis Nossa Terra Nossa Gente escrito por Antonio Mansilas. Em um post publicado dia 2/12/2009 o autor explica que a escultura foi montada no quiosque da escola EMEIEF na praça Coronel Eugenio Rino, junto de presépios, trenós, renas, árvores, iluminação natalina e participação de alunos e escolas da cidade de Rinópolis no interior do estado de São Paulo.

O blog não traz um passo a passo de como o Papai Noel de garrafa pet reciclado foi montado, mas pela foto dá pra ter uma idéia e o uso do fundo de garrafa pintado como um dos elementos principais. A forma pode ter sido definida por uma estrutura de ferro ou arame de construção e a emenda dos fundos de garrafa feita com constura ou cola.

O resultado final ficou divertido e simpático, e a escultura de Rinopolis pode servir de exemplo e inspiração para mais objetos de decoração natalinos e eventos valorizando além da data religiosa e as festividades comerciais, uma mensagem de atenção para o meio ambiente, a reciclagem e a sustentabilidade. Pra quem quiser ganhar dinheiro oferecendo enfeites, árvores de natal e papais noeis feito de material reciclado no Mercado Livre, fica mais esta idéia.


Buscas no Mercado Livre:
-> Boneco -> Decoração -> Estátua -> Garrafa Pet -> Reciclagem



-> Veja também: Natal Reciclado, Páscoa e Camisetando

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...