sexta-feira, julho 22, 2011

Quadros de arte e desenhos feitos com pregos e parafusos




Matéria no site da Revista Casa e Jardim - Retrato metálico - mostra fotos da obra do artesão e artista plástico Andrew Myers que utiliza parafusos metálicos, aparentemente reciclados ou enferrujados, para criar desenhos, retratos e imagens usando a profundidade e tinta colorida.

No site do artista - www.andrewmyers.com - existem mais fotos em exibição do que ele batizou de screw art (arte de parafusos), principalmente quadros com retratos de pessoas e rostos, além de esculturas e outras pinturas.




Pesquisando encontrei estas outras fotos, publicadas no blog Sonho Lilás - Arte com pregos - publicada por Dagna em 7/3/2008. Não descobri o nome do artista, quem conhecer fique a vontade de comentar. A técnica é bem parecida, utilizando pregos aparentemente sem tinta ou pintura, em vez de parafusos. Talvez usar o martelo em vez da furadeira seja mais trabalhoso e exija mais precisão manual, de qualquer forma o resultado é igualmente impressionante.

Fica a dica para artistas, artesãos e marceneiros para criarem, experimentarem, oferecerem, venderem, pegar encomendas, etc, no Mercado Livre.


Buscas no Mercado Livre:
-> Pinturas -> Pregos -> Parafusos -> Retratos -> Quadro



-> Veja também: Páscoa e Camisetando

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...